CZAR “GRAND CUVÉE” ROSÉ BRUTO

Um espumante vinificado com a casta de excelência “Pinot Noir”. Este néctar rosé resulta do cuidado e rigor característicos da Murganheira, associados às mais modernas técnicas aplicadas na obtenção de grandes “Cuvées”.

Logo no seu lançamento foi considerado um dos vinhos do ano pelo conceituado crítico João Paulo Martins.

Castas: Pinot Noir


VINTAGE BRUTO

Um grande Cuvée, classificado como Vintage devido à sua excelência.

Espumante produzido, com o saber secular percebido pela Murganheira e o rigor das mais modernas técnicas, a partir da casta Pinot Noir, tradicionalmente utilizada na produção de champanhe, o que lhe confere um carácter redondo e um bouquet intenso, subtilmente frutado.

É um espumante raro e inimitável.

Castas: Pinot Noir


EXTRÊME DE “PINOT BLANC” BRUTO

Um espumante vinificado com a casta de excelência “Pinot Blanc”. Este néctar de cor citrina resulta do cuidado e rigor característicos da Murganheira, associados às mais modernas técnicas aplicadas na obtenção de grandes “Cuvées”.

Um Espumante único, pela elegância e personalidade de um Blanc de Blancs.

Castas: Pinot Blanc


ÚNICO BRUTO

É um espumante sofisticado, intenso e frutado. Na boca apresenta um grande equilíbrio e uma elegância ímpar.

Adequado a todos os momentos da vida.

Castas: Sauvignon Blanc


MILLÉSIME BRUTO

José Rodrigues evocou os deuses e inspirou-se em Baco para envolver este grande Millésime da Murganheira, seleccionado para comemorar a Bienal da Prata – 2001 e perpetuar a memória vivida do Douro, num riquíssimo estímulo para os sentidos.

Castas: Pinot Noir e Chardonnay


CHARDONNAY BRUTO

Com a passagem do milénio lançámos este grande Cuvée elaborado com uvas da casta Chardonnay, rigorosamente seleccionadas.

Um brinde a dois mil anos de civilização, ilustrados pelo génio artístico de Armanda Passos.

Castas: Chardonnay


CUVÉE ESPECIAL BRUTO

Sofisticação, prestígio e originalidade envolvem este Cuvée numa embalagem inspirada nos traços dinâmicos e coloridos da pintura do artista plástico Emerenciano.

Ambos resultam de um processo de criação, longamente apurado e refinado para culminar numa obra de arte.

Castas: Tinta Roriz


ASSEMBLAGE – GRANDE RESERVA BRUTO

Apenas produzido quando identificamos uma colheita de excepção. Perante este vinho de rara qualidade, reservámos um pequeno lote de garrafas que, após nove meses em madeira de carvalho, recolheram a um profundo sono de mais de 10 anos no silêncio das caves.

Aí evoluíram lentamente, de forma magnífica, aparecendo agora no esplendor das suas capacidades.

Castas: Malvasia Fina, Tinta Roriz e Touriga Nacional


TOURIGA  NACIONAL BRUTO

Com aquela que é por muitos considerada a mais importante casta portuguesa, a Touriga Nacional, observando uma meticulosa selecção das melhores uvas desta colheita, cuidadosamente vinificadas com recurso às mais modernas tecnologias, produzimos esta cuvée obtendo assim um blanc de noirs com uma estrutura impar. De bolha fina e persistente, com grandes aromas e um final de boca longo, apresentamos um espumante de qualidade superior capaz de o seduzir em todos os momentos da vida.

Castas: Touriga Nacional